quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Altura, bissetriz e mediana de um triângulo

Saudações, pupilos! Preparados?


Trazendo hoje para vocês mais um conteúdo, dessa vez Geometria. A altura, a bissetriz e a mediana de um triângulo, mais um conteúdo muito fácil de se aprender quando se entende (todo conteúdo é fácil, só precisa de esforço).


CONCEITOS BÁSICOS

Todo triângulo possui três lados, três ângulos e três vértices. Podem ser classificados pelos lados: escaleno, equilátero e isósceles. Podem também ser classificados pelos ângulos: obtusângulo, retângulo e acutângulo. À medida que um lado aumenta, o ângulo do lado oposto também aumenta e vice-versa. Para um triângulo existir, o lado maior deve ser MENOR que a soma dos dois lados menores. A soma da medida dos ângulos sempre será 180º.

(Triângulo retângulo escaleno)

ALTURA DE UM TRIÂNGULO

A altura de um triângulo é definida por um segmento de reta que parte de um dos vértices, formando um ângulo de 90º no lado oposto, onde ela termina. Sempre terá três alturas. O encontro dessas três alturas é chamada de ortocentro.



BISSETRIZ DE UM TRIÂNGULO

A bissetriz de um triângulo é definida por um segmento de reta que parte de um dos vértices, dividindo o ângulo do vértice pela metade. Podem existir três bissetrizes no triângulo. O encontro das bissetrizes formam o incentro.


MEDIANA DE UM TRIÂNGULO

A mediana de um triângulo é definida por um segmento de reta que parte de um dos vértices, dividindo o lado oposto pela metade. Podem existir três medianas no triângulo. O encontro das medianas é chamado de baricentro.


CASO TENHA UMA DÚVIDA, USE OS COMENTÁRIOS DESSA POSTAGEM PARA SE EXPRESSAR.

Agora vamos indo, espero que tenham entendido. Fiquem na paz de Deus e até a próxima!

QUARTA-FEIRA, 8 DE OUTUBRO DE 2014.
Imagens: Google
~por Igor Maciel Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário